Buscar

Os 6 Maiores ERROS nas declarações de Missão, Visão e Valores

Atualizado: 14 de Out de 2020

O Planejamento Estratégico é fundamental na Gestão de um Escritório de Advocacia e por isso vamos apresentar os 6 maiores erros nas declarações de Missão, Visão e Valores, elementos estes que são os norteadores da estratégia.





Saiba como definir sua Missão, Visão e Valores do seu Escritório de Advocacia em: https://www.duolinea.com.br/post/como-definir-missao-visao-e-valores-do-seu-escritrio-de-advocacia


6 ERROS


1 - Muita formalidade


Utilizar palavras formais que são muito aplicadas no meio jurídico, porém não são muito utilizadas pela maioria das pessoas. Sua Missão, visão e valores precisam ser entendidos pelos seus clientes e por todos da sua equipe, recepcionista, auxiliar administrativo, motoboy, estagiários e advogados.


2 - Missão muito extensa


Utilizar frases muito extensas é outro grande erro pois sua missão deve ser objetiva e de fácil entendimento. Deve ser curta para que seja lembrada.


3 - Confusão entre Missão e Visão


Declarar a missão no lugar da visão e vice versa, por isso lembre sempre:

Missão: Razão de existência

Visão: Futuro


4 - Muito genérico


Estabelecer declarações muito genéricas, por exemplo:


Missão: Prestar serviços jurídicos

Visão: Ser o maior escritório de advocacia


Se sua missão pode ser aplicada em qualquer escritório, então ela está muito abrangente. Ela deve ser mais específica, principalmente ressaltando seus diferenciais.


E sua visão também precisa ser específica, citando em qual região pretende ser o maior e até a data limite, por exemplo: Ser o maior escritório previdenciário do Estado do Paraná até 2022.


5 - Falta de atualização


A missão deverá ser atualizada, caso o escritório mude a sua forma de atuação, por exemplo: alteração nas áreas de atuação, mudanças no quadro social ou mudança no público alvo.


Já a visão deve ser atualizada caso o objetivo declarado tenha sido alcançado ou caso o escritório mude sua estratégia e passe a almejar outros objetivos.


6 - Não colocar em prática no dia a dia