top of page
Buscar

Por que devo elaborar Missão, Visão e Valores do meu Escritório de Advocacia?

Atualizado: 14 de out. de 2020

O Planejamento Estratégico é fundamental na Gestão de um Escritório de Advocacia e auxilia o Advogado gestor na tomada de decisão.



Missão Visão e Valores na Advocacia


E um dos primeiros passos é a elaboração da Filosofia Institucional, que é composta por Missão, Visão e Valores. Eles devem ser elaborados porque servem de norteadores na estratégia do escritório.


Saiba como definir sua Missão, Visão e Valores do seu Escritório de Advocacia em: https://www.duolinea.com.br/post/como-definir-missao-visao-e-valores-do-seu-escritrio-de-advocacia


É muito comum verificarmos escritórios que formulam sua missão, visão e valores apenas para disponibilizar no site no campo institucional, ou em outras palavras, "apenas pra dizer que tem". Porém isso é uma grande ilusão, pois agindo desta forma você não conseguirá traçar sua estratégia.


Estes itens devem ser elaborados com muita atenção e devem caminhar em conjunto com os objetivos traçados no seu planejamento. Uma vez que a missão representa a razão de existência do seu escritório, traduzindo o seu papel perante a sociedade. Já a visão, remete ao futuro, onde o escritório quer chegar. E completando o trio institucional temos os valores que representam os modos comportamentais esperados.


No entanto, só será possível detalhar seus objetivos, metas e indicadores se você tiver um entendimento claro de sua visão. É importante lembrar que etapas como essa, e outras etapas do diagnóstico não podem ser ignoradas antes de detalhar seu plano de ação, em outras palavras, você precisa definir sua filosofia institucional antes de sair fazendo.


Além disso, a divulgação disseminação interna dessas informações manterá a equipe engajada, fará com que todos possam caminhar na mesma direção, assim será possível conectar as pessoas aos objetivos do escritório.


Portanto, Missão é o que você faz, Valores é quem você é, e Visão é aonde você quer chegar.


Se você quiser saber um pouco mais, temos um e-book com 20 exemplos de Missão, Visão e Valores:


E também temos outros materiais que talvez possam te auxiliar:


Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para receber conteúdos atualizados: www.facebook.com/duolinea e www.linkedin.com/company/duolinea-consultoria.


241 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page