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E-book Como Organizar as Finanças de seu Escritório de Advocacia

Atualizado: Jul 9


Neste e-book vamos apresentar as principais etapas para a gestão financeira do seu escritório de advocacia.


Embora ainda tenhamos algumas resistências por parte dos advogados, devemos reconhecer que o setor financeiro dos escritórios de advocacia devem funcionar como o de uma empresa, com contas a pagar, contas a receber, folha de pagamento etc.


A metodologia apresentada nesse e-book é fruto da nossa experiência com gestão de escritórios, o que não nos impede de realizar adaptações para adequarmos a realidade de cada escritório.


Finanças para escritórios de advocacia em 7 tópicos:

O e-book está estruturado da seguinte forma:

1 - Saídas de Caixa

1.1 - Gastos

1.1.1 - Ocupação

1.1.2 - Operacional

1.1.3 - Pessoal

1.1.4 - Tecnologia da Informação

1.1.5 - Material de escritório

1.1.6 - Capacitações

1.1.7 - Obrigações Legais e Administrativas

1.1.8 - Serviços Terceirizados

2 - Entradas de Caixa

2.1 - Receitas

2.2 - Empréstimos

2.3 - Capital Próprio

3 - Contas

3.1 - Conta bancária

3.1.1 - Conciliação bancária

3.2 - Conta caixinha

4 - Tributação

5 - Formação de preços

5.1 - Tabela de honorários da OAB

5.2 - Escopo do serviço

5.3 - Identificação do perfil de clientes

5.4 - Horas de advogado

5.5 - Gastos

5.6 - Lucro

6 - Relatórios gerenciais

6.1 - DRE

6.2 - Fluxo de caixa

7 - Sistemas

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Vitória/Espírito Santo
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