top of page
Buscar

Minuto Gestão #001 - Capital de Giro

Atualizado: 30 de jun. de 2021

Este é o primeiro Episódio do Minuto Gestão, sobre capital de giro.


No Minuto Gestão você irá aprender alguns conceitos de gestão empresarial, principalmente Gestão Financeira e Planejamento Estratégico em aproximadamente 1 minuto.


Todas as terças e quintas, teremos um novo conteúdo.


Se você tiver alguma dúvida ou sugestão de temas, deixe seus comentários abaixo, e não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube.




Capital de giro é aquele dinheiro que você precisa para fazer a sua empresa girar, operar normalmente.


Por exemplo, se você faz uma venda na data de hoje, a partir do dia seguinte, ou no mesmo dia você vai começar a produzir para entregar o material ou a prestação de um serviço.


Então é bem provável que você tenha que comprar insumos, produtos, alocar ou até mesmo contratar mão de obra para atender essa demanda. Porém, pode ser que você só receba o dinheiro dessa venda daqui a 30 ou 60 dias, então todo dinheiro que você precisa nesse intervalo para manter o seu negócio funcionando, é o capital de giro.


Nesse intervalo você pode ter funcionário para pagar, folha de pagamento, fornecedor para pagar só que você ainda não recebeu, você fez a venda mas só vai receber lá na frente, então o dinheiro que você precisa nesse intervalo para fazer com que a sua a operação continue funcionando normalmente, se chama capital de giro.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão para os próximos conteúdos, por favor deixe um comentário logo abaixo.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page